quinta-feira, 15 de abril de 2010

O Tempo


Quando eu era garota, era libertador pensar que tudo podia. Não pensava sobre o tempo – apenas vivia minhas aventuras e minhas fantasias. Temos a ilusão que controlamos o tempo, essa medida criada pelo homem para organizar a vida e medir sua própria existência. Será que foi criando o tempo que começamos a questionar a vida? Será que quando os homens da caverna contavam as luas, eles já tinham crises existenciais, dúvidas do “ser ou não ser”, julgamentos rígidos sobre seus atos, erros e acertos? Será que foi a modernidade dos relógios de pulso, de cabeceira, de computador, de despertador que nos tornaram escravos do “mais um dia na minha vida”? O tempo só pode ser administrado ou perdido. Nunca recuperado.
Estou pensando muito nisso.

Vera marins

Sem comentários:

Enviar um comentário